Público: A partir dos 18 anos, com ou sem experiências em atividades físicas.

Público de identificação: Para quem busca uma atividade física prazerosa ou pessoas que já vivenciaram o ballet quando jovens e desejam retornar.

Características da Modalidade:

Através da técnica aplicada na dança clássica, oferecer aos alunos momentos de intimidade e resgate do seu corpo, seja por autonomia ou em relação ao espaço que ele ocupa.

Benefícios da modalidade:

  • Trabalhar o alongamento e flexibilidade;
  • Melhorar o tônus muscular;
  • Auxiliar na memorização e coordenação motora;
  • Ajudar na manutenção da boa postura;
  • Contribuir para o aumento da autoestima e diminuição da timidez.

Relato:

Michelle Schimitz Martins, 34 anos.

“A prática do ballet proporciona uma maior musicalidade, concentração, consciência corporal, alongamento, flexibilidade, fortalecimento e correção postural, para conseguir esses benefícios é fundamental que você tenha bons professores. O que muitas vezes é difícil no mundo das artes em geral - encontrar pessoas que te tratem com individualidade e que realmente invistam para que você cresça”.

“Indico a Rit’s porque as professoras têm os talentos necessários de sobra! A Ane e a Natália são didáticas, tranquilas e educadas sem deixar de serem sérias e disciplinadas. Acreditam e respeitam o potencial e a limitação de cada aluno. Recomendo aos que tem receio, deixar o medo e a vergonha de lado!”.

 

 

MUSICA

Esta seção está vazia.