BALLET ADULTO

 

"Nunca fiz Ballet na vida, mas sempre tive vontade de fazer, eu acho tão bonito"... 
Quantas e quantas vezes eu já ouvi essa frase em resposta quando eu digo que dou aula de ballet! 
E a minha resposta sempre é: 
"E porque não vem fazer?"

O ballet para adultos existe, está cheio de adeptos e adeptas incentivando, inspirando e mostrando que a o ballet não é só para crianças, o ballet é para quem quiser fazer!
Começando mais tarde (isso também não significa que você precisa ser adulto, pode estar na adolescência, por exemplo) você pode plenamente fazer as aulas, levar o ballet como hobby (ou não). Vai depender da sua dedicação, da sua vontade, do quanto você prioriza seu ballet...

Então muita gente não gosta de fazer outros exercícios, mas gostam de dançar e gostariam de fazer ballet, o que torna totalmente viável que comece as aulas! 
Nunca fez? 
Aprende! 
Aula é para aprender. Escola e professor para ensinar! Ninguém chega sabendo ballet, em nenhuma idade.

Você pode apresentar mais dificuldade, ou mais facilidade.
Pode gostar mais ou menos.
Mas quer ir, vá! 
Não se prive por nada, até porque foi-se o tempo em que ballet clássico era coisa de criança!

 

 

Aula da vez

 
BALLET  FITNESS
 

O Balé e Jazz Fitness são modalidades que para muitas pessoas, ainda é novidade! É uma adaptação do balé clássico, porém mais focado na garantia de tônus e definição muscular.
Uma aula diferente, que mescla passos técnicos do ballet clássico e jazz com exercícios de agachamento, abdominais e flexões. 

São as modalidade que ajudam a trabalhar a postura, deixa o corpo longilíneo, melhora o tônus muscular, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio. Além disso, as aulas trabalham a memorização, ajudam a adquirir agilidade, músculos alongados, alinhamento corporal e força abdominal e lombar. Um aula mais dinâmica, divertida, com músicas animadas e não só clássicas.

O grande foco dessa prática é o aumento no número de repetições e no tempo de isometria e sustentação muscular nos exercícios. Todo dia criamos uma aula diferente. Elas nunca são iguais umas às outras. Isso ajuda a fugir da monotonia de uma academia e estimula os alunos.

Além de queimar muitas calorias (cerca de 790 calorias em apenas meia hora para quem já está no nível avançado ou mais de 1500 calorias em uma hora de exercícios), a aula de ballet fitness provome, consequentemente, a perda de peso e definição muscular. O gasto calórico foi embasado em um teste realizado por um profissional de medicina esportiva, que monitorou uma aula e constatou todos os benefícios do ballet e jazz fitness.

De acordo com os testes metabólicos realizados, além de existir menor catabolismo (desgaste) comparado com os mesmos 30 minutos de corrida, houve ainda menor predomínio do tônus simpático (estresse cardiovascular) e maior oxidação de gordura. 

A aula mescla aeróbio com anaeróbio, trazendo força e ao mesmo tempo leveza e graciosidade, como poucas modalidades conseguem.

O Balé e Jazz Fitness da Rit's procura trazer os melhores profissionais da modalidade, ao mesmo tempo em que são formados em educação física, fazendo com que a prática seja benéfica em todos os sentidos, pois faz com que o aluno tenha uma consciência corporal. As aulas são mistradas pelas professoras Ane (jazz fitness) e Natalia (ballet fitness).

Para praticar o ballet ou jazz fitness não é necessário ter conhecimentos de dança. A diferença é que, quem já pratica, vai acompanhar a aula mais rapidamente. Mas, não é nada que prejudique quem está começando. O conselho é ter paciência, ânimo, persistência e, acima de tudo, tentar se divertir.
O ideal é que o aluno faça duas a quatro aulas por semana. Neste ritmo, certamente é possível substituir a musculação pelo ballet e jazz  fitness, sem precisar de uma atividade complementar.

Veja também as famosas que aderiram a modalidade para manter o corpo tudo em cima!



 

 

MUSICA

Esta seção está vazia.